02 maio 2013

0

Paula saiu pra conhecer alguns pontos da cidade..


Estou em Cabo Verde, na África, acompanhando a primeira viagem da Paula Fernandes ao continente.
Ela se apresentou ontem (30) na Ilha do Fogo, em Cabo Verde, hoje toca na Ilha da Praia, no mesmo país, e viaja amanhã para Angola, onde faz mais duas apresentações na capital, Luanda.
Glamour e dinheiro não são os motivos que trazem artistas até aqui. Grande parte vem com intenções de ajudar de alguma forma, e segundo a própria Paula, sua intenção também foi essa: “O convite surgiu do contratante que faz nossos shows na Europa. Quando ele sugeriu o show, a gente achou muito interessante. Eu pus na minha cabeça e falei com minha equipe que eu só viria se eu pudesse ajudar de alguma forma, e foi isso o que aconteceu. Foi feita uma negociação e uma parte do que a gente arrecadar nos países daqui, vão ficar por por aqui.
Eu tenho me engajado muito no Brasil em alguns projetos como as ONG ‘s de equoterapia e na voltada para o câncer de mama. Chega um momento na vida de um artista que parece que a gente sente necessidade de ajudar, e eu estou muito focada nisso.”
A Ilha do show de ontem tem cerca de 40 mil habitantes, mas o local exato da apresentação, uma cidade chamada São Filipe, é um vilarejo de cerca de 8 mil pessoas.
É nítida a falta de infraestrutura urbana, mas o contraste com a beleza natural e com a educação do povo é de impressionar. Horas antes do show, as quase 7 mil pessoas presentes no evento se separaram em duas filas, longas e demoradas, separadas em homens e mulheres. Sem nenhum princípio de confusão ou reclamação.
Durante o dia, antes do show, Paula saiu pra conhecer alguns pontos da cidade e fazer fotos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário