22 janeiro 2012

0

A invasão dos sertanejos pelo mundo

Nos últimos 5 anos, com o crescimento do mercado sertanejo no Brasil, os pedidos de shows vindo dos Estados Unidos e da Europa subiram. Os contratantes, com raras exceções, são brasileiros interessados em levar os cantores para apresentações destinadas às comunidades brasileiras.

Em 2010, a ida de sertanejos para os EUA e Europa se intensificou, e as breves turnês internacionais passaram a fazer parte da programação anual de diversos artistas.

Nos Estados Unidos, as turnês seguem um roteiro parecido, com uma ou outra mudança. Basicamente, os shows são realizados em Boston, Miami, Newark e San Francisco, locais com boa concentração de brasileiros. Na Europa, o roteiro costuma ser Londres, Bruxelas, Lisboa e Madri, também com poucas variações.

A realidade das apresentações no exterior, no entanto, é bastante distinta do que se vê por aqui. Os shows, feitos quase que exclusivamente para brasileiros, raramente passam de 3 mil pessoas, e os cachês chegam a ser inferiores a 50% do valor cobrado no Brasil.

Além de Gusttavo Lima, que já voltou de viagem, e de João Neto e Frederico, que estão na Europa, mais três nomes sertanejos têm programações acertadas no exterior para os próximos dois meses: Victor e Leo, que chegaram a gravar um CD em espanhol, Paula Fernandes e Michel Teló. Jorge e Mateus gravaram DVD no Royal Albert Hall em Londres.
Fonte - Blog Oficial FC Flor do Campo / http://fcflordocampo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário