22 janeiro 2012

0

Paula Fernandes desfila na Marquês de Sapucaí com a Beija-Flor, que foi campeã carioca - Março, 2011

A Beija-Flor de Nilópolis é a grande campeã de 2011 dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. A agremiação cantou a história de Roberto Carlos desde a infância, em Cachoeiro do Itapemirim, até a consagração como rei da música no Brasil. O enredo escolhido foi "Roberto Carlos: A Simplicidade de um Rei". Este vídeo, com os melhores momentos do desfile da escola, foi editado com o áudio original de estúdio, sem a interferência de comentários dos apresentadores.

Neste ano, a escola trouxe uma novidade na comissão de frente: o casal de mestre-sala e porta-bandeira, que normalmente fica mais pra trás da escola. A escola também ousou com fantasias menos pesadas, mas igualmente luxuosas. Várias personalidades amigas do artista prestigiaram o desfile. De parceiros da Jovem Guarda - como Erasmo Carlos, Wanderléa, Martinha, Rosemary, Ronnie Von e Agnaldo Timóteo - até amigos, como a apresentadora Hebe Camargo, Agnaldo Rayol, Alcione, Fafá de Belém e Mièle, além dos artistas que participaram do show Emoções Sertanejas, como Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó, Paula Fernandes e outros. A atriz Claudia Raia foi a estrela da comissão de frente. Roberto Carlos foi no último carro, acompanhado de centenas de crianças, encerrando o carnaval. Esta foi a 12ª vez que a escola vence no carnaval carioca.

O samba enredo é de autoria de Samir Trindade, Serginho Aguiar, JR Beija Flor, Sidney de Pilares, Jorginho Moreira e Théo M. Neto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário